Americano acha lagosta de 70 anos com 5 kg na Califórnia

05/12/2014 12:03

Apesar de se sentir tentado, o biólogo e mergulhador não cozinhou o animal, devolvendo-o para o mar.

Albert, como foi batizada a lagosta, teria mais de cinco quilos e ao menos 70 anos, segundo o biólogo

Foto: Daily Mail / Reprodução

O biólogo e mergulhador americano Forrest Galante, 26 anos, teve uma surpresa em uma noite de outubro, enquanto nadava no litoral californiano, na cidade de Anacapa Island: encontrou nada menos que uma lagosta de mais de 5 quilos – que ele calcula ter cerca de 70 anos. As informações são do Daily Mail.

Galante contou que ficou bastante excitado com a enorme lagosta em suas mãos, pensando ser “a maior do mundo”. “Estava muito empolgado. Ela não precisa ser a maior do mundo, mas foi a maior que eu já vi em anos de experiência”, afirmou.

O americano batizou a lagosta de Albert e a levou para casa, onde conheceu seu cachorro – que, inclusive, tem o mesmo peso que ela. “Acho que ficaram amigos, apesar de não ter certeza se o meu cachorro queria é devorar Albert”, conta.

Segundo o biólogo, a lagosta tem se extinguido do litoral americano com o aumento significativo de peixes e outras espécies. Apesar de se sentir tentado em cozinhar Albert, Galante conta que decidiu devolver o animal para o mar, em uma área de reserva, chamada Ty Warner Sea Centre, onde a pesca é proibida.

Fonte: Terra

https://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/americano-acha-lagosta-de-70-anos-com-5-kg-na-california,372e9cbf6551a410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html