Curiosity pode ter encontrado sinais de vida em Marte

21/10/2013 11:32

Pesquisadores da NASA estão animados com o resultado de uma análise da sonda Curiosity, que pousou em Marte em agosto. Por um lado, eles gostariam de dizer a todos que encontraram algo que entrará para a história, por outro, eles querem esperar para se certificar que seus resultados não são erros.

Curiosity

Curiosity

Esses dados animadores vieram do instrumento do Curiosity chamado SAM, de acordo com o pesquisador John Grotzinger. O SAM é uma espécie de mini-laboratório químico, capaz de analisar amostras de solo ou ar da superfície de Marte e dizer sua composição.

E os dados revelaram que existe metano no ar de Marte. Sabemos que o metano é produzido pelos seres vivos aqui na Terra, e isso é um grande indício de que existe vida em Marte!

Mas a NASA pede cautela e por hora não divulga nada de concreto. Os pesquisadores irão levar mais algumas semanas para analisar e re-analisar os dados, para evitar um anúncio não-verídico. Há a possibilidade do metano ser proveniente da Terra, e ter sido carregado pela sonda, por isso melhores análises serão feitas antes do anúncio oficial.

Seja como for, esperamos que daqui a algumas semanas a NASA possa anunciar algo que realmente será muito significativo para a humanidade.  [NPR, TheVerge]

Fonte: Mistérios do Mundo

https://misteriosdomundo.com/curiosity-pode-ter-encontrado-sinais-de-vida-em-marte