Homem encontrou túnel em sua casa… e você não vai acreditar para onde ele levava

22/03/2015 10:00

No ano de 1963, um morador de Nevsehir, na Turquia, decidiu derrubar uma parede sua casa. Foi quando ele descobriu uma estranha sala e um misterioso sistema de túneis, com quartos parecidos com cavernas extras.

Ali era uma das entradas da antiga cidade subterrânea de Derinkuyu, formada por 20 andares (hoje, 8 estão abertos aos turistas). O sistema no subsolo continha estradas, poços de ventilação, passagens de ligação, armazéns de alimentos, cozinhas, bares, poços de água, templos, lojas, túmulos, arsenais, uma escola, e estábulos. Era somente uma das várias cidades escavadas em pedra na Cappadocia milhares de anos atrás, e havia permanecido oculta por centenas de anos.

ktikx-derinkuyu-thdh-11

pf4xq-derinkuyu-thdh-2 (1)

A cidade foi fundada para ser usada como um bunker gigante, para proteger os habitantes de conflitos, ou ainda de desastres naturais.

Embora sua arquitetura fosse rudimentar, a cidade tinha sistemas complexos para impedir a entrada de inimigos, como portas em forma de rodas esculpidas com rochas rígidas.

Estima-se que a cidade subterrânea podia abrigar até 100 mil habitantes. Havia também um túnel com cerca 8km de extensão que conectava Derinkuyu com outra cidade subterrânea chamada Kaymaklı.

Fonte: Pesquisar Notícia

https://www.pesquisarnoticia.co/homem-encontrou-tunel-em-sua-casa-e-voce-nao-vai-acreditar-para-onde-ele-levava/